Fundada em 2012, a seguradora angolana que actua nos ramos vida e não-vida reafirmou a solidez financeira ao aumentar o capital social, que ‘saltou’ de 747 milhões para 5 mil milhões de Kwanzas.
A Tranquilidade – Corporação Angolana de Seguros, S.A – aumentou mais 4,25 mil milhões de Kwanzas no capital social passando de 747 milhões para 5 mil milhões de Kwanzas em 2024, de acordo com uma nota consultada hoje, terça-feira, 01 de Outubro, pela Economia & Mercado.

Segundo o documento, o incremento de mais 4,25 mil milhões de kwanzas no capital social da seguradora reforça a posição de estabilidade financeira e cria capacidades para atender novos desafios impostos pelo mercado.

Citado na nota, o presidente do Conselho de Administração (PCA) da seguradora, Artur Fonseca Duarte disse que o incremento transmite confiança aos clientes.

“Esta decisão representa o nosso compromisso e aposta em desenvolver a actividade, garantir os níveis de solvabilidade, proteger os clientes e transmitir total confiança aos players do sistema financeiro”, afirmou.

O documento refere, igualmente, que a seguradora leva a cabo uma estratégia que visa o crescimento da empresa que passa pela reestruturação das equipas comerciais, serviços nas áreas de sinistros, operações e subscrição.

De acordo com a referida nota, estas iniciativas foram pensadas para atender os anseios dos parceiros e clientes. “Esta nova fase de crescimento sustentado da Tranquilidade, vai permitir à companhia tornar-se o parceiro estratégico do ecossistema empresarial”, sublinhou Artur Fonseca Duarte.

A Tranquilidade é uma seguradora com foco no segmento empresarial e com soluções à medida para particulares. Tem como accionista de referência a Generali Seguros, SA – “Generali Tranquilidade” – seguradora com mais de 152 anos de existência. Economia & Mercado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *