O Banco Nacional de Angola (BNA) reúne o seu Comité de Políticas Monetárias (CPM), de 17 a 18 de Março corente, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, para uma nova avaliação das taxas das facilidades de incidência e de absorção de liquidez.
Nesta 122ª reunião ordinária, o CPM vai analisar a situação actual das taxas em causa antes de tomar novas decisões sobre a matéria, segundo o governador do ΒΝΑ, Manuel Tiago Dias.
“As decisões que serão tomadas pelo Comité de Políticas Monetárias sobre as taxas facilidades quer de incidência como de absorção de liquidez serão divulgadas em conferência de imprensa na terça-feira (18)”, afirmou.
O governador esclareceu que as reuniões do órgão são intercaladas, realizadas num intervalo de dois meses, sendo uma em Luanda e outra em alguma das províncias seleccionadas.
Manuel Tiago Dias, acompanhado de uma delegação da instituição, foi recebido em audiência pela governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa.
O CPM é um órgão constituído ao abrigo da Lei do Banco Nacional de Angola para se encarregar da tomada de decisões sobre a política monetária, sobretudo as taxas do banco. Angop
