A Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER) de Luanda deu início, na semana passada, a uma série de reexames para condutores que cometeram infrações graves ao Código da Estrada, conforme apurado por este jornal. A medida, que abrange mais de 2.000 automobilistas em todo o país, visa reforçar a segurança rodoviária e garantir a conformidade com as normas de condução.

Em Luanda, onde se regista o maior número de infratores (1.121), os testes começaram no dia 14 de agosto, nas instalações da antiga sede do Banco de Comércio e Indústria (BCI), na Baixa da capital. Até ao momento, cerca de 100 condutores foram notificados para a primeira fase, com 50 agendados para esta terça-feira, 19, e outros 50 para quinta-feira, 21. Nas demais províncias, os exames estão previstos para os próximos dias, em locais a serem definidos pela DTSER.

De acordo com o superintendente João de Sousa, chefe do departamento de transgressões, acidentes e peritagem da DTSER, os condutores estão a ser informados por telefone sobre os locais e horários dos exames. Estes incluem testes médicos, psicotécnicos, teóricos e práticos, com uma carga horária obrigatória de 12 horas, distribuídas ao longo da semana de avaliações.

Os automobilistas multados, incluindo aqueles que residem fora de Luanda, terão a possibilidade de realizar os exames nas cidades onde se encontram. Em caso de reprovação, os condutores terão um prazo de 15 dias úteis para remarcar novos testes até obterem aprovação.

Fonte: Novo Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *