A Polícia Judiciária (PJ) portuguesa apreendeu malas contendo quase 5 milhões de euros a Tito Gomes Fernandes, empresário conhecido por ser próximo do presidente deposto da Guiné-Bissau, Sissoco Embaló. A informação foi confirmada pela SIC.
A apreensão ocorreu durante a chegada de um jato privado ao aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, por volta da meia-noite. Tito Gomes Fernandes, considerado braço direito de Embaló, foi o único detido na operação.
A mulher do presidente deposto guineense também se encontrava a bordo da aeronave, que realizava uma escala técnica na capital portuguesa.
Segundo o comunicado da PJ, o voo estava inicialmente classificado como sendo de natureza militar e tinha como destino final Beja, após a passagem por Lisboa. “Posteriormente, verificou-se que a natureza do voo e o seu final eram distintos do inicialmente indicado às autoridades aeronáuticas”, lê-se no documento oficial.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas pelas autoridades judiciais portuguesas.
Fonte: SIC Notiicias
