O internacional francês Eduardo Camavinga, médio do Real Madrid, desembarcou nesta segunda-feira, 22 de Dezembro, em Luanda, no âmbito de um projecto pessoal para criar uma academia de futebol na capital angolana.
“Eu nasci aqui!”, declarou à imprensa nacional o jogador de 23 anos, natural da província de Cabinda, no Norte de Angola. Apesar de ter crescido em França, país que escolheu representar internacionalmente desde as camadas jovens, Camavinga demonstrou orgulho pelas suas raízes angolanas.
À chegada ao Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), na província de Icolo e Bengo, o craque dos merengues manifestou satisfação por regressar à terra natal. “É um prazer estar com todo o povo angolano”, afirmou.
O médio, que aufere cerca de 12,5 milhões de dólares anuais no Real Madrid, revelou-se sensibilizado com o carinho dos adeptos angolanos. “Estou contente em saber que há muitos angolanos fãs meus e do Real Madrid. Jogo para mim, para eles e para a minha família. E se eles gostam, então fico muito feliz”, referiu.
Apoio aos Palancas Negras no CAN2025
Em declarações aos jornalistas, Eduardo Camavinga deixou uma mensagem de encorajamento à Selecção Nacional angolana, que hoje estreia no Campeonato Africano das Nações (CAN2025), em Marrocos.
“Logo mais, espero que ganhemos à África do Sul, porque esse é o nosso objectivo, e eu vou apoiar a Selecção Nacional”, declarou o futebolista, referindo-se ao jogo inaugural de Angola no Grupo B, que inclui também Egipto e Zimbabwe.
O jogador mostrou-se optimista quanto ao desempenho dos Palancas Negras na competição, desejando que a equipa consiga superar a prestação no último CAN, disputado na Costa do Marfim, e alcance patamares ainda mais elevados. “Espero que consigam chegar à final e vencer a prova”, concluiu.
Fonte: Economia & Mercado
