O Banco de Angolano de Investimento-BAI, é até aqui o melhor naquilo que a tecnologia diz o respeito, porém os balcões parecem ser o mais estático de todos os bancos.
Para quem já foi solicitar os serviços junto ao balcão, senão aqueles que têm dentro de uma agência amizade, nunca conseguiu de fazer pelo menos uma hora. A burocracia dos funcionários leva muitos clientes aguardar mais de três horas.
“Balconistas passam o tempo a levantar e sentar e uma vez a outra, quando se lembrar que existe uma senha para chamar, assim o fazem mas só depois de algum tempo”, disseram.
José Ventura e Anderson dos Prazeres, ambos clientes BAI, contaram ao Factos Diários que apesar de possuir um telefone inteligência, o BAI Directo, o lado tecnológico desta agência bancária é o melhor.
Para estes, já ficaram 4 horas para efectuar o depósito ou levantamento do seu dinheiro. Para algumas agências bancárias como é o caso da vila sede de Cacuaco, Induve, Viana e agência do Porto de Luanda aparecem como os piores onde os funcionários passam o tempo a mexer no computador, telefone e atendimento particular enquanto as senhas aguardam.
A morosidade no atendimento presencial tem deixado muitos clientes incomodados uma vez que impede alguns programas do dia.
