Nas redes sociais está a circular uma informação falsa que acusa a empresa Omatapalo de ter abandonado obras após supostamente desviar 350 milhões de dólares destinados à reabilitação de uma estrada e de ravinas.
O portal Diário dos Negócios saiu a rua, cruzou fonte e vem ajudar seus leitores esclarecendo que essa acusação não tem fundamento e carece de veracidade.
Falsas Alegações sobre a Omatapalo
Um texto falso afirma que a Omatapalo abandonou obras no município do Tchitato, na Lunda Norte, após receber 350 milhões de dólares para estancar uma ravina no bairro Camakenzo 2. A verdade é que essa empreitada não é da responsabilidade da Omatapalo. As obras referidas estão a ser conduzidas por outra empresa, a 7 Cunhas, e a Omatapalo não está envolvida nesse projeto específico.
Além disso, o texto menciona supostas obras inacabadas pela Omatapalo, incluindo a colocação de separadores de betão e malha de ferro na Estrada de Catete. Contrariamente a essas alegações, a reabilitação da estrada de Catete foi concluída com sucesso pela Omatapalo. A empresa cumpriu todos os prazos e exigências contratuais, entregando a obra em perfeito estado.
Esclarecimento da Situação
A informação divulgada nas redes sociais é completamente falsa e tem o objetivo de difamar a imagem da Omatapalo. A empresa tem um histórico sólido de concluir suas obras de forma eficiente e dentro dos prazos estabelecidos com seus parceiros, apurou este portal.
A Omatapalo reafirmou seu compromisso com a qualidade e a integridade em todos os seus projetos, contribuindo para o desenvolvimento das infraestruturas de Angola de forma transparente e responsável.

 
                        