O Largo do Kinaxixi, em Luanda, volta a estar aberto ao público a partir da primeira semana do mês de Novembro, anunciou, terça-feira, em Luanda, o governador da província.
Manuel Homem deu a informação, à imprensa, após uma visita de constatação do andamento da empreitada a cargo da Griner Engenharia SA. “Os trabalhos continuam a decorrer com normalidade, os empreiteiros, a empresa de fiscalização, o Governo Provincial e a Administração Municipal de Luanda têm estado a acompanhar a execução destas obras”, disse.
O governador anunciou, para a próxima semana, o arranque de algumas obras nas vias que circundam o Largo do Kinaxixi e intervenções na drenagem. Por isso, pediu a “máxima compreensão” dos munícipes de Luanda, devido aos constrangimentos que vão ser criados na mobilidade dos automobilistas, por força da empreitada nas ruas da Muxima, Gamal Abdel Nasser e parte ascendente da Missão.
“Não vamos interditar as ruas por completo, mas fazer em horário estabelecido para permitir a manutenção e também a acomodação do trânsito”, garantiu.
Manuel Homem informou, igualmente, que depois da reparação do Largo do Kinaxixi vai ser reinstalada a estátua da Rainha Njinga Mbande, espaço de jogos de água, anfiteatro ao ar livre, com capacidade para 150 pessoas, clarabóias em vidro, instalações sanitárias, circuitos pedonais, áreas de descanso ou zonas de jardins, acesso para peões e estacionamento.
De acordo com o empreiteiro, a requalificação da Praça do Kinaxixi arrancou no dia 1 de Maio e fica concluída a 4 de Setembro, mas a inauguração está prevista para a primeira semana de Novembro.
As obras custaram ao Banco Angolano de Investimento (BAI) oito mil milhões de kwanzas, no âmbito da responsabilidade social. Jornal de Angola

 
                        