O Grupo MCA e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) assinaram, terça-feira, um protocolo que visa elevar os níveis de competências por via da formação profissional, oferta e inserção de estagiários na organização, promoção da empregabilidade.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ao JA Online, acordo prevê, ainda, a capacitação e disseminação da cultura do empreendedorismo junto das comunidades para o desenvolvimento de projectos sustentáveis, assim como a criação de postos de trabalho no âmbito da aplicação das Políticas Activas do Mercado de Trabalho ao nível da MCA em estrito alinhamento com o plano estratégico do INEFOP 5.0 e o mote da empresa, “empoderando vidas por gerações”.
O protocolo tem a duração de três anos, com início a partir da data da assinatura, podendo ser renovado automaticamente por igual período.
O documento esclarece que os colaboradores contratados pela MCA passarão a beneficiar de um curso de empreendedorismo e gestão básica de negócios certificado pelo INEFOP para que sejam capazes de desenvolver, implementar e gerir o próprio negócio.
Com este protocolo, a MCA, no quadro da sua cultura organizacional de contratar e formar mão-de-obra local, passa também a contar com a ajuda do INEFOP para aselecção e recrutamento dos melhores formandos dos centros de formação para o preenchimento das vagas de emprego, estágios profissionais remunerados, atribuição de carteiras profissionais bem como para a Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Jornal de Angola

 
                        