Somos por essa via levar ao conhecimento da Comunidade Censitária Angolana o seguinte:
Volvidos 6 dias de estadia em Luanda das Delegações Províncias do corpo dos Informáticos Regionais e Municipais para o Aprovisionamento dos Tablets sob a orientação da Sub Comissão de Processamento de Dados na pessoa do Engenheiro Catende para o CENSO 2024, gostaríamos de levar ao conhecimento o seguinte:
Nas últimas 72 Horas, estabelecemos encontros com o Eng°. Catende face ao nível altíssimo de insatisfação das Delegações Províncias com uma agenda que consistia em uma negociação para o seguimento normal do aprovisionamento, enquanto partes fundamentais deste enorme processo, o CENSO 2024.
Do encontro que reuniu 17 Delegados Provinciais, foram apresentadas exigências com uma moratória até a presente data, 10 de Setembro, que não cumpridas, resultaria em paralisação da actividade. Logo, as exigências foram:
– Pagamento de Dois Salários para os Informáticos Regionais bem como os subsídios da acção formativa e do aprovisionamento.
– Pagamento de Um Salário para os Informáticos Municipais bem como os subsídios da acção formativa e do aprovisionamento.
Não cumpridas as exigências, somos a informar o início da Paralisação do Aprovisionamento dos Tablets à partir do dia 10 de Setembro do corrente ano pelas seguintes razões:
– Falta de pagamentos Salariais dos informáticos Regionais e Municipais, em conjunto com os Subsídios formativos e de aprovisionamento;
– Condições de hospedagem e alimentação;
– Falta de empatia e solidariedade;
– Falta de humanismo e sensibilidade;
– Destratamento exacerbado misto com discursos intimidatórios e musculados;
– Falta de cumprimento das obrigações ora lavradas no contracto;
– Falta de comunicação e descaso das constantes reclamações;
– Excesso de manipulação de informação;
Cientes de que a informação merecerá da vossa atenção, manifestamos que estamos abertos ao diálogo. Joana Clementina