O Chefe de Estado, João Lourenço, recebeu, hoje, em audiência, o presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina.

Aspectos ligados à participação desta instituição em programas de desenvolvimento em Angola estiveram no centro da audiência.

Akinwumi Adesina disse à imprensa, no final do encontro, que encorajou o Presidente João Lourenço a prosseguir com o programa de reformas econômicas no país.

O representante máximo do BAD deverá encontrar-se com os ministros das áreas do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, nas vestes de governador de Angola junto do BAD,  das Finanças, Vera Daves, governadora suplente junto do BAD, e do ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.

O presidente do BAD vai visitar, igualmente, a Escola 42, que pertence a uma rede de instituições de programação e tecnologia com sede em Paris, França, onde vai ter contacto com os estudantes e jovens empreendedores.

Durante a estadia em Angola, está prevista, ainda, uma conferência de imprensa do líder daquele banco multinacional de desenvolvimento que este ano comemora 60 anos de actividade. Jornal de Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *