As autoridades do Ministério do Interior registaram, no dia 04 de Novembro do corrente ano um acidente tipificado por capotamento na Estrada Nacional 210, envolvendo uma viatura pesada de marca volvo, de cor branca, pertecente a uma empresa com sede em Luanda.
Na ausência do condutor, foi criada uma comissão composta por membros do Ministério do interior e Procuradoria Geral da República, para averiguar as causas do referido acidente, a ausência do condutor, bem como a mercadoria que transportava.
Na incursão da fiscalização descobriu se que, para além da agua Mineral, constavam mais de 150 bidões de 1/250 litros de combustível, que teriam como destino a República Democrática do Congo.
Aos órgãos de comunicação social, o Inspector de Migração chefe, Sérgio Afonso, Director Provincial de Comunicação Institucional e Imprensa e porta-voz do MININT-Zaire, esclareceu tratar-se de contrabando de combustível e que as forças do MININT vêm desenvolvendo acções que visam mitigar este fenómeno, daí que para escaparem da fiscalização das autoridades, os contrabandistas têm adoptado novos metodos.
Garantiu ainda que as Forças do MININT estão implacáveis no combate cerrado ao fenómeno e outros crimes conexos.
De recordar que, o meio de transporte bem como a mercadoria serão presentes às autoridades competentes ao passo que as investigações continuam para localizar o condutor e a instituição empresarial a que o meio pertence, para serem responsabilizados criminalmente. Facebook MININT