O Ministro do Interior, Manuel Gomes da Conceição Homem, destacou, segunda-feira, 18 de Novembro de 2024, o papel preponderante que o Serviço de Migração de Estrangeiros desempenha na garantia da segurança e da soberania nacional, tendo em conta a sua característica específica no asseguramento das fronteiras, com ênfase no controlo da entrada, trânsito, permanência e saída do território nacional, bem como pela sua relevância na prestação de serviços públicos.

Tais declarações foram feitas, durante a sua primeira visita oficial, na qualidade de Ministro do Interior da República de Angola, à Direcção Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros.

Durante o encontro, o governante, Manuel Homem, exortou a necessidade de se melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado, privilegiando a eficácia, eficiência e humanização.

“É necessário a tomada de medidas coercivas diante de acções que lesem o bom nome e a imagem da instituição, e que se faça, regularmente a auto-avaliação dos níveis de valores que o Órgão defende ” sublinhou.

Ao seu turno, o Director-Geral do SME, José Coimbra, após as palavras de circunstâncias e proceder a apresentação do sistema organizacional e funcional do Órgão, convidou o Ministro do Interior e a delegação que o acompanhava para uma visita guiada ao Centro de Emissão e Produção de Passaportes e outras áreas afins.

Participaram do acto, os membros do Conselho Consultivo do MININT e do SME, distintos oficiais Comissários, Superiores, Subalternos, Subchefes e Agentes do referido Órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *