Filha do ex-Presidente angolano, queixa-se de ter recuperado um “banco falido” e ter sido obrigada a vendê-lo depois “por migalhas”, com os lucros a irem para “outros”.
Partilhando uma notícia do ECO sobre os resultados recorde do Abanca, para os quais o Eurobic contribuiu com 350 milhões de euros, a filha do antigo Presidente angolano lembrou que ajudou a recuperar “um banco falido” e depois foi obrigada a vender ao desbarato para “outros” ficarem com os resultados.
“Comprámos um banco falido em Portugal, reconstruímos e criamos o Eurobic… e fomos obrigados a vender por migalhas… os resultados agora é para os outros”, escreveu Isabel dos Santos na sua conta na plataforma X.
O Abanca registou lucros recorde de 1,2 mil milhões de euros em 2024, um resultado para o qual contribuiu o Eurobic com 350 milhões, segundo anunciou o banco galego.
Os acionistas do Eurobic, incluindo Isabel dos Santos, fecharam a venda ao Abanca no verão passado, colocando um ponto final no impasse acionista na sequência do caso Luanda Leaks, em 2020. ECO