Multinacional do Qatar está interessada em investir em projectos de empresas angolanas. Empresa quer investir entre 10 e 400 milhões de euros em empresas angolanas e posicionar-se como accionista.
A JTA International Investment Holding está a avaliar projectos de grande dimensão para investir em Angola nos sectores de petróleo e gás, energia, turismo, transporte e agricultura.
A multinacional do Qatar com representações em cerca de 50 países no mundo elegeu Angola como o segundo mercado a canalizar os seus recursos em África, depois de já ter investido cerca de 3 milhões de euros na Tanzânia. “Podemos investir entre 10 milhões e 40 milhões de euros por projecto, mas devemos analisá-los primeiro”, refere Amir Ali Salemi, cofundador e CEO da JTA.
O fundo que diz estar aberto a partir desta semana para recepção das propostas por via da Pinto Capital, o seu representante em Luanda, afirma já ter recebido aproximadamente 10 propostas de solicitação de financiamento.
O empresário admite a possibilidade de os primeiros financiamentos serem desembolsados até fim deste ano, enquanto estes primeiros meses servirão para a avaliação dos projectos já apresentados. VE