Um Concurso Público de ingresso externo para auxiliares de limpeza e operários qualificados das carreiras do regime geral foi lançado, em Maio, pelo Ministério da Educação, com um total de 2.540 vagas.

A informação consta de documento datado de 9 de Maio, assinado pela ministra Luísa Grilo, e a que o Jornal de Angola teve ontem acesso.

De acordo com o documento, foram identificadas, no Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado, 2.539 vagas das carreiras do regime geral, nas categorias de auxiliares de limpeza e operário qualificado, ambas de 2.ª classe, para o alívio dos problemas de saneamento básico e segurança nas instituições do sector da Educação e Ensino, com realce para as escolas construídas no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

As inscrições dos candidatos estão previstas para esta semana e o término está previsto para 28 deste mês. Com base nas etapas da calendarização do Concurso Público, de 5 a 8 de Julho, vai ser feita a realização de entrevistas, enquanto a escolha dos candidatos se realiza nos dias 9 e 10 do mesmo mês.

O Concurso Público, de acordo com o documento, vai ser realizado, em simultâneo, nas 18 províncias do país. Para os concorrentes auxiliares de limpeza e operários qualificados, os candidatos devem ser angolanos e maiores de 18 anos, com habilitações literárias obrigatórias a 6.ª classe para os pretendentes da primeira ocupação e para o segundo emprego os aspirantes devem ter a 9.ª classe.

Benguela

O município de Benguela tem um total de 51 vagas disponíveis de candidatos para o Concurso Público de ingresso, aberto no mês de Maio, pelo Ministério da Educação (MED) para auxiliares de limpeza e operários qualificados.

A informação foi avançada, ontem, na cidade das Acácias Rubras, pelo director do Gabinete Municipal da Educação de Benguela, Jorge Maneco. As inscrições dos candidatos, esclareceu, têm a duração de 20 dias.

O director municipal informou que o município de Benguela conta com 154 escolas e precisa de mais de 600 funcionários, repartidos entre auxiliares de limpeza e operários qualificados. “A demanda do município de Benguela para cada uma das escolas está acima de 600 pessoas”.

Luanda

O Gabinete Provincial de Educação de Luanda (GPEL) aguarda pelo despacho do governador para abertura do Concurso Público, soube, ontem, o Jornal de Angola, de fonte da instituição.

O despacho do governador provincial, que abre o conCurso Público, cria, também, o corpo de júri, de acordo com o comunicado do MED. Jornal de Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *