O Presidente da República autorizou um investimento de 6,5 mil milhões de kwanzas para a aquisição de gado bovino, visando impulsionar a produção pecuária no Planalto de Camabatela, nas províncias do Cuanza-Norte, Uíge e Malanje.

O montante, aprovado por despacho presidencial, será utilizado no âmbito do subprograma de repovoamento e melhoramento genético de bovinos, integrado no programa de fomento agropecuário do Ministério da Agricultura e Florestas. O objectivo é aumentar a produção interna de carne e leite, promover a segurança alimentar e criar empregos na região.

O projecto inclui a prestação de serviços de assistência técnica para práticas sustentáveis de produção pecuária, reforçando a capacidade do Planalto de Camabatela, uma área de 1,4 milhões de hectares reconhecida pelo seu elevado potencial agropecuário.

O Presidente delegou ao ministro da Agricultura e Florestas a competência para gerir o procedimento, incluindo a celebração e assinatura do contrato, com a possibilidade de subdelegação. O ministro será responsável por garantir a legalidade e validade de todos os actos relacionados com o investimento.

Este investimento é parte do programa de despesa de apoio ao desenvolvimento do Ministério da Agricultura e Florestas, que visa acelerar a produção agrícola e pecuária no país. NJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *