Em solidariedade ao trágico atentado ocorrido em Ancara, Turquia, a Assembleia Nacional da República de Angola manifestou sua profunda preocupação e solidariedade com o povo e o Parlamento turco.

O ataque ocorreu em 1 de outubro de 2023, coincidindo com a abertura de uma nova sessão legislativa do Parlamento da República da Turquia.

A Presidente da Assembleia Nacional de Angola, em nome dos deputados, emitiu uma nota de condenação ao ataque, classificado como um ato terrorista. Carolina Cerqueira, repudiou fortemente qualquer ação que ameace a integridade da democracia em estados democráticos.

A líder do parlamento enfatizou a importância de defender a ordem constitucional e a democracia representativa, instando o povo turco e as instituições do Estado, especialmente os representantes do Parlamento turco, a prosseguirem com a firme defesa desses princípios fundamentais.

Além disso, destacou os laços de cooperação interparlamentar frutífera entre o Parlamento angolano e o Parlamento turco, baseados em amizade e na troca de experiências. Essa colaboração visa a consolidação do estado democrático de direito, a preservação e promoção de instituições democráticas sólidas, bem como a promoção da paz e da justiça, assinalou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *