Um avião com 181 pessoas a bordo caiu e incendiou-se no aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, causando pelo menos 23 mortos, informou hoje a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

“Um avião com 175 passageiros e seis membros da tripulação a bordo caiu no aeroporto de Muan”, noticiou o ‘media’ sul-coreano, citado pela agência noticiosa France Presse (AFP).

Os serviços de emergência locais referem que um avião se incendiou num aeroporto sul-coreano depois de o trem de aterragem falhar, detalhou, por sua vez, a agência Associated Press (AP).

Confirmados 179 mortos

As autoridades da Coreia do Sul confirmaram a morte de 179 dos 181 tripulantes que seguiam a bordo de um avião que se despenhou quando tentava aterrar no aeroporto internacional de Muan, na manhã deste domingo.

De acordo com os bombeiros locais, os sobreviventes são dois membros da tripulação que foram retirados da cauda do avião e transportados para um hospital próximo.

A Agência Nacional de Bombeiros disse que os socorristas se apressaram a retirar as pessoas do avião que transportava 181 passageiros no aeroporto da cidade de Muan, cerca de 290 quilómetros a sul da capital Seul.
O Ministério dos Transportes identificou o avião como um Boeing 737-800 com 15 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *