O Chefe de Estado, João Lourenço, recebeu, hoje, em audiência, o presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina.
Aspectos ligados à participação desta instituição em programas de desenvolvimento em Angola estiveram no centro da audiência.
Akinwumi Adesina disse à imprensa, no final do encontro, que encorajou o Presidente João Lourenço a prosseguir com o programa de reformas econômicas no país.
O representante máximo do BAD deverá encontrar-se com os ministros das áreas do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, nas vestes de governador de Angola junto do BAD, das Finanças, Vera Daves, governadora suplente junto do BAD, e do ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.
O presidente do BAD vai visitar, igualmente, a Escola 42, que pertence a uma rede de instituições de programação e tecnologia com sede em Paris, França, onde vai ter contacto com os estudantes e jovens empreendedores.
Durante a estadia em Angola, está prevista, ainda, uma conferência de imprensa do líder daquele banco multinacional de desenvolvimento que este ano comemora 60 anos de actividade. Jornal de Angola