KoBold Metals, apoiada por Bill Gates e Jeff Bezos, descobre megadepósito de cobre na Zâmbia, um recurso essencial para turbinar energia renovável e revolucionar veículos elétricos.
Um verdadeiro tesouro mineral acaba de ser descoberto na Zâmbia: uma megadepósito de cobre, financiado por ninguém menos que Bill Gates, Jeff Bezos e outros gigantes do setor tecnológico. Essa reserva de cobre financiada por Bill Gates e Jeff Bezos promete transformar o setor industrial e tecnológico global, enquanto destaca a importância desse metal na transição para a energia verde.

Inteligência artificial ajudou na descoberta da reserva de cobre
A KoBold Metals, startup de mineração sediada na Baía de São Francisco, é a responsável pela descoberta. Usando inteligência artificial (IA), a empresa busca materiais essenciais para sustentar a transição energética mundial. Entre seus acionistas, estão nomes de peso, como a Breakthrough Energy Ventures — fundo apoiado por Bill Gates e Jeff Bezos —, além de outras gigantes como T. Rowe Price Group e Equinor ASA.

O projeto, localizado na mina de Mingomba, está sendo descrito como um dos mais promissores da atualidade. Josh Goldman, presidente da KoBold Metals, comparou o potencial da reserva de cobre de Mingomba ao da mina Kakula, na República Democrática do Congo, que produziu quase 400 mil toneladas de cobre no último ano. Segundo Goldman, “Mingomba será uma das grandes minas subterrâneas de mais alto grau”. CPG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *