Segundo adianta o diário desportivo Record, Leandro Alves, team manager da equipa de andebol do Benfica, foi suspenso pelos responsáveis das águias, depois de ter sido descoberto um esquema de pagamento de verbas adicionais aos jogadores, para além dos valores que constavam nos seus contratos.
De acordo com a mesma publicação, o dinheiro provinha da cobrança a jogadores da formação, que em nenhum momento deveriam desembolsar qualquer verba. Posteriormente dinheiro passava para uma espécie de saco azul e assim Leandro Alves conseguia cumprir com as promessas que fazia aos jogadores.
Ao ser confrontado, Leandro Alves assegurou que este esquema era do conhecimento dos seus superiores hierárquicos, algo que ficou provado numa mensagem de Whatsapp, enviada a várias pessoas do clube.
Para além do team manager, foi ainda suspenso um técnico de equipamento e foram afastados do clube um técnico e um responsável da formação.
Agora os responsáveis do Benfica pretende saber o alcance deste esquema, instaurando um inquérito mais alargado, para assim perceber se tais práticas se verificaram noutras modalidades.
Esta situação ajuda também a explicar a crise de resultados da equipa de andebol do Benfica, que averbou uma derrota clara diante do Sporting e ainda consentiu um inesperado empate a 19 com o Póvoa, para além das já conhecidas lesões.
Fonte: Adeptos de Bancada
