Uma cidadã nacional identificada como Paulina Chilombo Chapati Ferreira, casada, de 56 anos da idade, enfermeira de profissão, Pastora da Igreja denominada Ministério Jesus Cura Divina Angola e militante do Partido Político UNITA, foi detida por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Malanje, pela prática do crime Burla.

De acordo com Inspector-Chefe Augusto Barros André, Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Malanje, os factos produziram-se quando a implicada, na qualidade de Pastora e Militante do Partido acima mencionado, procedeu o anúncio, após o culto, que tinha possibilidades de inserir qualquer cidadão na Caixa Social das FAA.

Para isso, a mesma garantiu que bastava que os interessados a procurassem na sua residência, devendo para efeito fazendo-se acompanhar do Bilhete de Identidade e valores monetários na ordem dos 20 a 215 mil kwanzas, dependendo do grau militar que o interessado solicitasse.

Numa composição de 69 cidadãos, maior parte efectivos da Ex-FALA dirigiram-se até à casa da acusada onde, após a entrega da documentação e os valores monetários, lhes era emitida uma declaração assinada supostamente pelo Secretariado Nacional Para Reinserção, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria do Partido Político UNITA, assinada pelo seu Secretário Nacional, General na Reforma, Abílio José Augusto Camalata Numa.

Efectivos do SIC-Malanje, por intermédio do seu Departamento de Fraudes Financeiro Fiscais e Operações, após tomarem conhecimento dos factos, despoletaram acções investigativas que culminaram com a detenção da visada, neste domingo, 24, em flagrante delito, no bairro da Cananbua.

O Na Mira do Crime sabe que em posse da acusada foram encontrados diversos documentos, incluindo talões de depósitos dos valores na conta bancária do cidadão Adolfo Paciência, seu comparsa. Importar realçar que das contas feitas, a cidadã terá causado um prejuízo às vítimas avaliado em 1 milhão e 126 mil kwanzas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *