A U.S. International Development Finance Corporation e a Embaixada dos EUA na Costa do Marfim anunciaram hoje a colocação do primeiro representante regional da DFC para a África Ocidental, em Abidjan. Este marco ressalta o compromisso da DFC em expandir os investimentos em toda a África Ocidental e colaborar com o setor privado para financiar soluções para os desafios críticos que a região enfrenta hoje.

A vice-CEO da DFC, Nisha Biswal, participou da cerimônia de abertura acompanhada pela embaixadora Jessica Davis Ba, pelo diretor administrativo regional da DFC, Biro Conde, e pelo consultor de investimentos da DFC na África, Adou Toure.

“A DFC tem orgulho de anunciar a abertura de sua nova unidade em Abidjan. Esta inauguração destaca a importância da Costa do Marfim e fortalece a capacidade da DFC de investir em projetos que impulsionarão o crescimento econômico e a conectividade regional na África Ocidental”, disse a vice-CEO Nisha Biswal.

“O estabelecimento da primeira presença regional da DFC na Costa do Marfim para a África Ocidental Francófona aqui é uma resposta direta à crescente necessidade de esforços conduzidos pelo setor privado para atender às necessidades em evolução da região em áreas como infraestrutura, energia, inclusão financeira, segurança alimentar e muito mais”, disse a embaixadora dos EUA na Costa do Marfim, Jessica Davis Ba.

“Estou entusiasmada em liderar a nova localização da DFC em Abidjan. A África está atraindo cada vez mais o capital muito necessário, e acredito que a DFC continuará a se estabelecer como uma importante parceira financeira para o desenvolvimento do setor privado. Atuando como um oficial de investimentos em Washington D.C. liderando transações nos Escritórios de Infraestrutura e Energia, reconheci a importância de expandir a presença da DFC em toda a região. Estou ansiosa para identificar os principais setores com o maior potencial para investimentos da DFC em linha com as prioridades da nossa instituição e as dos governos locais na África Ocidental Francófona”, disse o Diretor Geral Regional Biro Conde.

A Costa do Marfim é um parceiro vital na Costa da África Ocidental e serve como um importante centro regional, hospedando o AfDB e desempenhando um papel fundamental na União Econômica e Monetária da África Ocidental. Sua posição estratégica e influência econômica fazem da Costa do Marfim um local ideal para estabelecer uma presença da DFC no exterior.

A África Subsaariana é o maior portfólio regional da DFC. No ano fiscal de 2024, investimos mais de US$ 3,2 bilhões em 72 projetos abrangendo infraestrutura, energia, minerais essenciais, segurança alimentar, saúde e suporte a pequenas empresas. Na Costa do Marfim, a DFC investiu US$ 41,5 milhões em quatro projetos focados em energia, suporte a PMEs e assistência humanitária.

A Corporação Financeira para o Desenvolvimento Internacional (DFC) dos EUA faz parceria com o setor privado para financiar soluções para os desafios mais críticos que o mundo em desenvolvimento enfrenta hoje. Investimos em setores como energia, saúde, infraestrutura, agricultura e pequenas empresas e serviços financeiros. Os investimentos da DFC seguem altos padrões e respeitam o meio ambiente, os direitos humanos e os direitos dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *