O Presidente da República de Angola, João Lourenço, renovou o mandato da maioria dos membros da estrutura diretiva da Sonangol, a estatal de petróleo angolana, por meio de um decreto assinado na terça feira, 14 de maio.
Sebastião Pai Querido Gaspar Martins continua na presidência do Conselho de Administração, reafirmando a confiança do presidente em sua liderança. Junto a ele, Belarmino Emílio Chitangueleca, Baltazar Agostinho Gonçalves Miguel, Jorge Barros Vinhas e Olga Lukocheka da Silva Sabalo Miranda também foram reconduzidos aos seus postos como administradores executivos.
A equipe executiva ainda conta com Kátia Mariana Siliveli Epalanga Lutucuta e Osvaldo Inácio, ambos mantidos em suas respectivas funções.
No que tange aos administradores não executivos, André de Jesus Moda e Augusto Teixeira de Matos, são os novos rostos. Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Bernarda Gonçalves Martins continuam como parte do grupo de administradores não executivos.
André Lelo e José Gime, que eram Administradores Não Executivos, foram descontinuados da estrutura directiva da Sonangol.