O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta quinta-feira, em audiência no Palácio Presidencial, o Director Executivo da International Finance Corporation (IFC), Makhtar Diop.

O encontro surge num momento estratégico para Angola, que procura diversificar a sua economia e atrair maior investimento estrangeiro para o sector privado nacional.

Makhtar Diop, economista senegalês que lidera a IFC desde 2021, dirige aquela que é considerada o braço de investimento privado do Grupo Banco Mundial. A instituição tem como missão central apoiar o desenvolvimento de sectores privados robustos em economias emergentes.

Combate à pobreza através do sector privado

A IFC trabalha com o objectivo de ajudar países em desenvolvimento a estruturar um sector privado forte e comprometido, vendo nesta estratégia uma via eficaz para combater a pobreza extrema e promover a prosperidade compartilhada.

Angola, classificada como economia emergente, enquadra-se no perfil de países que a corporação financeira pretende apoiar através de investimentos, assistência técnica e mobilização de recursos do sector privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *