O JPMorgan Chase inaugurou oficialmente a sua nova sede multibilionária em Manhattan, marcando um momento histórico na expansão do maior banco dos Estados Unidos. O CEO Jamie Dimon cortou a fita na terça-feira no endereço 270 Park Avenue, encerrando um projeto anunciado há quase oito anos.
Investimento de longo prazo
“Quando digo que foi um trabalho físico feito com amor, foi mesmo. E agora vocês têm algo permanente, que estará aqui por 50 ou 100 anos”, declarou Dimon durante a cerimónia de inauguração.
O imponente edifício de 60 andares acomodará cerca de 10 mil funcionários e representa o ponto central de um campus corporativo que a instituição financeira vem desenvolvendo em vários quarteirões da área.
Campus empresarial em expansão
Com a mudança dos funcionários para o novo espaço, o JPMorgan iniciará a reforma do 383 Madison Avenue, antigo prédio do Bear Stearns que serviu como sede temporária nos últimos anos. O banco também detém os edifícios 250 Park e 410 Madison, além de alugar mais de 1 milhão de pés quadrados de escritórios na vizinhança.
A torre ainda está em fase de finalização, com equipas a trabalhar nos escritórios executivos dos andares superiores. O espaço para eventos no 57º andar será o andar comercial mais alto ocupado em Nova York, segundo John Kovacs, diretor de operações da região de Nova York na AECOM Tishman, empresa responsável pela construção.
Novo padrão arquitectónico
“A escala e complexidade notáveis do 270 Park Avenue exigiram uma operação de construção meticulosamente planeada”, afirmou Kovacs. “Este projeto estabeleceu um novo padrão para o que um edifício comercial pode ser, e sua presença inspirará uma nova geração de desenvolvimento e crescimento para a cidade de Nova York.”
Fonte: Bloomberg
