Avançado francês baixou salário face ao que recebia no PSG.

Kylian Mbappé tem garantido um encaixe de 175 milhões de euros limpos nos cinco anos de contrato com o Real Madrid. A mudança do PSG para os merengues implicou uma alta engenharia financeira, onde sobressai, desde logo, o pagamento do prémio de assinatura, no valor de 100 milhões de euros. Mas esta é apenas uma parte dos ganhos.

O avançado internacional francês, de 25 anos, vai forrar a conta bancária, em Madrid, com muitos mais milhões, provenientes de prémios (e o Real é um clube ganhador por tradição) e de publicidade associada a direitos de imagem (jogador fica com 80% das receitas por esta via e o clube com os restantes 20%).

De salário, fica então com a ‘bagatela’ de 15 milhões por ano (limpos, claro). Menos do que ganha em Paris, mas com todas as restantes parcelas vai ganhar bem mais, no tempo total do contrato.

Os responsáveis do Real Madrid garantem que o jogador se pagará por si, devido aos retornos nos panos desportivo e financeiro. Tal como aconteceu com Cristiano Ronaldo. Especialistas de marketing dizem o mesmo. Mbappé atrai dinheiro e até a Liga espanhola vai vender melhor o seu produto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *