Em comunicado, o grupo, liderado por Carlos Mota Santos, informou que a transação foi finalizada após a obtenção de diversas autorizações de autoridades locais e financiadores. A Mota-Engil Central Europe (MECE), que opera na Polónia, e as suas subsidiárias têm-se dedicado a atividades de engenharia, construção e promoção imobiliária na Polónia, esclarece a empresa. Passam agora a ser detidas pela Duna Aszfalt.
A Mota-Engil anunciou hoje a conclusão da venda da Mota-Engil Central Europe (MECE), que opera na Polónia, e das suas subsidiárias nas áreas de Engenharia e Construção e Promoção Imobiliária, para a empresa húngara Duna Aszfalt, por um total de 62 milhões de euros.
A Mota-Engil destacou que essa alienação está alinhada com sua estratégia de realocação de investimentos para os mercados centrais, conforme delineado no seu Plano Estratégico “Building´26”.
O negócio com a Duna Aszfalt foi inicialmente anunciado em 19 de dezembro do ano passado, com previsão de conclusão até o final do primeiro semestre de 2023. O Jornal Económico