A equipa do Petro de Luanda defronta o Estrela da Amadora, hoje, às 10h30, no Estádio José Gomes, quadro do estágio pré-competitivo que se realiza em Rio Maior, Portugal, visando a disputa da segunda volta do Girabola e a participação na Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

O amistoso frente ao Estrela da Amadora será aproveitado, pelo  técnico Alexandre Santos, para dar maior rotatividade e ritmo competitivo à equipa, visto que o campeão nacional, em título, não compete há 30 dias, após o jogo com o Cuando Cubango FC, disputado a 14 de Dezembro passado, referente à 15ª e última jornada da primeira volta do Girabola.

A pretensão da equipa tricolor é de efectuar, durante as duas semanas de preparação em território luso, quatro a cinco jogos, a fim de colmatar a longa paragem competitiva. O Petro de Luanda entra em cena, a 10 de Fevereiro, na Liga dos Clubes Campeões, defrontando, na jornada inaugural do grupo A, o JS Kabylie da Argélia, no Estádio 11 de Novembro (em caso de anuência da CAF) ou no Estádio da Tundavala, na província do Huíla.

 Alexandre Santos espera ter o grupo de trabalho,  antes do embate com a formação argelina, em plena forma desportiva, com o intuito de competir ao mais alto nível na “Champions”, cujo propósito passa por atingir o pódio, depois de, na última edição da prova continental, ter fracassado nas meias-finais.

Em Rio Maior, o conjunto do “eixo-viário” labuta desfalcado de oito jogadores, dos 30 que compõem o plantel, por estarem ao serviço dos Palancas Negras, que, a partir da próxima semana, competem no CHAN da Argélia.  Ausentes estão Hugo Marques, Tó Carneiro, Kinito, Jaredi, Gilberto, Danilson, Eddie Afonso e Megue.

Reforços dão cartas

Alex Soares, médio, e Inácio Miguel, defesa-central, reforços contratados para a segunda volta do Campeonato, esmeram-se na preparação com a clara intenção de fazerem parte do leque de opções do técnico português.

Os dois jogadores procuram justificar com trabalho a aposta do treinador petrolífero, na perspectiva de garantirem um lugar no “onze” tipo.

Alex Soares, 31 anos,  actuou pelo Marítimo FC. Inácio Miguel, de 27 anos, representou, há bem pouco tempo, o FK Liepaja da Versliga, da primeira divisão da Letónia.

Jogadores à disposição

A cumprir hoje, quinta-feira, o nono dia de estágio em Rio Maior, o treinador Alexandre Santos trabalha com 21 jogadores, nomeadamente Augusto Mualucano e Beny (guarda-redes); Inácio Miguel, Karanga, Messias, Pedro Pinto, Mindinho, Pedro Francisco, Ary e Diógenes (defesas), Alex Soares, Cabibi, Ito, Dos Santos e Carlinhos (médios), Tiago Azulão, Gleison, Yano, Depú, Anderson Cruz e Joy (avançados).


Três angolanos no plantel luso

No plantel do Estrela da Amadora uma novidade salta à vista: três internacionais angolanos, Mário Balbúrdia (médio trinco, ex-1º de Agosto), Kialunda Gaspar (central de marcação, ex-Sagrada Esperança) e Osvaldo Capemba “Capita” (avançado, ex-1º de Agosto e Toulouse de França), fazem parte do plantel e jogadores titulares indiscutíveis na equipa às ordens de Sérgio Vieira.

O Estrela da Amadora pretende valorizar o particular frente ao Petro de Luanda, pelo que vai colocar em campo a equipa principal. O jogo com os petrolíferos serve, também, de ante-câmara para o confronto frente ao Clube Desportivo Nacional da Madeira, referente à 16ª jornada da II Liga Portuguesa, marcado para o próximo domingo, às 16h00, no Estádio da Madeira.

Na II Liga Portuguesa, o Estrela da Amadora ocupa a quarta posição, com 24 pontos, estando a 12 do líder do Campeonato, o Moreirense. Em 15 jogos já disputados, o Estrela da Amadora tem um registo de cinco vitórias, nove empates e uma derrota. Marcou 21 golos e consentiu 16. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *