O Presidente da República de Angola, João Lourenço, acompanhado pela Primeira-Dama, visitou nesta quinta-feira a Embaixada do Vaticano em Luanda para homenagear o Papa Francisco, falecido na última segunda-feira.

A visita ocorreu no início da tarde, reforçando o gesto de solidariedade do governo angolano à Igreja Católica e à comunidade cristã.Recebido pelo Núncio Apostólico de Angola e São Tomé, Monsenhor Kryspin Dubiel, o Chefe de Estado conversou sobre o impacto da perda do Santo Padre, destacando o momento de luto vivido pela Igreja e pelos fiéis.

João Lourenço, que já havia enviado uma mensagem de condolências ao Vaticano na segunda-feira, expressou novamente sua consternação ao escrever no livro de condolências da Nunciatura. Na mensagem, o Presidente descreveu o falecimento do Papa Francisco como “um duro golpe para o mundo e uma imensa perda para os cristãos católicos”.

Ele elogiou o legado do Pontífice, destacando seu compromisso com a paz, a justiça social e o apoio aos mais desfavorecidos.

“Em nome do Executivo Angolano e no meu próprio, apresento as nossas mais sentidas condolências ao Estado do Vaticano e aos fiéis da Igreja Católica em todo o mundo”, escreveu.

A visita reforça os laços entre Angola e o Vaticano, num momento de reflexão sobre o impacto global da liderança do Papa Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *