João Lourenço partiu esta quarta-feira rumo a Lisboa para marcar presença nas comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos a realizar-se no dia 25 de Abril.
Acompanhado pela primeira-dama Ana Dias Lourenço, o Chefe de Estado foi cumprimentado no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro por várias figuras de destaque, incluindo a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa.
Essa visita acontece em meio a um período de intensa cooperação entre Angola e Portugal, com foco em áreas prioritárias como saúde, educação, justiça, segurança e defesa.
O Presidente João Lourenço, está a caminho de Portugal numa altura em que o , destaca as excelentes relações entre os dois países.
O embaixador português em Angola, Francisco Alegre Duarte, ressalta o trabalho contínuo e conjunto entre os dois países, articulado com múltiplos parceiros, como a União Europeia e a sociedade civil. Um exemplo desse esforço colaborativo é o programa FRESAN, que busca mitigar a insegurança alimentar e nutricional nas regiões angolanas afetadas pela seca e pelas mudanças climáticas, sublinhando a profundidade da parceria luso-angolana.
