A Rússia saudou esta terça-feira o “diálogo útil” com Washington, manifestando esperança de que este prossiga com o envolvimento da ONU, após doze horas de conversações na Arábia Saudita na véspera, sobre uma possível trégua na Ucrânia.

“Falámos de tudo, foi um diálogo intenso, não foi fácil, mas muito útil para nós e para os americanos”, disse um dos negociadores russos, Grigori Karassin, à agência oficial russa Tass.

“É claro que estamos longe de ter resolvido tudo, de ter chegado a acordo sobre todos os pontos, mas parece-me que uma conversa como esta é muito oportuna”, referiu Karassin.

“Vamos continuar a fazê-lo, envolvendo a comunidade internacional, sobretudo as Nações Unidas e alguns países”, disse, sublinhando ter ficado com a impressão de “um diálogo construtivo que é necessário e indispensável”.

Esta terça-feira é a vez de Kiev voltar à mesa das negociações com os EUA, na Arábia Saudita, onde uma delegação enviada por Zelensky permaneceu desde domingo, dia da primeira reunião entre os dois países.

As delegações terão como objetivo alcançar uma proposta de cessar-fogo entre Kiev e Moscovo, segundo avança a emissora nacional ucraniana Suspilne, citada pela Reuters. CNN.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *