A TAAG – Linhas Aéreas de Angola mexeu na composição dos seus órgãos sociais para reforçar o modelo de governação, fortalecer a liderança executiva e garantir a execução do Plano Estratégico 2024-2027. As alterações, deliberadas pelos accionistas e comunicadas pelo Ministério dos Transportes, visam assegurar a continuidade da gestão da companhia de bandeira angolana, que transporta diariamente milhares de famílias e empresários entre Luanda e as províncias.

No conselho de administração, Maria Manuela Resende da Costa Pardal deixou o cargo de administradora executiva responsável pelas Infra-estruturas, cadeia de suprimentos e serviços. Misayely Celestino Isaac Abias foi exonerado do cargo de administrador não executivo.

Para manter a estabilidade operacional, os accionistas nomearam imediatamente Misayely Celestino Isaac Abias como administrador executivo para a área de Manutenção e Engenharia. Manuel Tavares de Almeida passa a integrar o conselho como administrador não executivo.

Jaime Miguel Ferreira Carneiro acumula funções estratégicas

Jaime Miguel Ferreira Carneiro, que já desempenhava as funções de administrador executivo para a área Comercial, passa agora a acumular o cargo de chief transformation officer. Com poderes delegados pelo conselho de administração, será responsável pela implementação concreta do Plano Estratégico e dos programas de transformação da TAAG.

Estas mudanças ocorrem num momento em que a companhia procura melhorar a eficiência operacional, aspecto fundamental para estabilizar os preços dos bilhetes em kwanzas e aumentar a conectividade com as províncias do interior, onde o transporte aéreo é muitas vezes a única opção rápida para famílias, estudantes e comerciantes.

Ajustamentos na mesa da Assembleia Geral

Os accionistas aprovaram igualmente alterações na governação societária. Devido à caducidade dos mandatos, foi eleita nova mesa da Assembleia Geral: Cristóvão Domingos Francisco da Cunha como presidente, Hortênsio Elias Trancredo da Cruz Sanumbute como vice-presidente e Bruno Renato Custódio e Silva Inglês como secretário.

Fonte: Novo Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *