A TAAG Linhas Aéreas de Angola deu mais um passo decisivo na modernização da sua frota com a chegada, no sábado (20), do seu quarto Boeing 787-10 Dreamliner ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), em Luanda. A aeronave, matriculada como D2-TET, foi baptizada com o nome “Deolinda Rodrigues”, em tributo à heroína e intelectual angolana, símbolo da luta pela independência e dos direitos das mulheres em Angola.
O novo equipamento, adquirido em regime de leasing, reforça a capacidade operacional da companhia de bandeira e sustenta a sua estratégia de expansão na rede de destinos internacionais. Com capacidade para 367 passageiros sendo 24 na Classe Executiva e 343 na Classe Económica, o Boeing 787-10 combina tecnologia de ponta, eficiência energética e conforto superior, alinhando-se com as melhores práticas globais da aviação comercial.
Em comunicado, a TAAG salientou que esta incorporação “consolida o processo de renovação da frota e reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade, inovação e excelência no serviço prestado aos passageiros”. A chegada do “Deolinda Rodrigues” marca também um novo marco na ambição da TAAG de se afirmar como uma companhia aérea de referência no continente africano, com uma operação moderna, segura e competitiva.
A homenagem a Deolinda Rodrigues enfermeira, professora, poetisa e combatente da libertação nacional, falecida em 1968 sublinha o papel da companhia na valorização da história e identidade angolanas, integrando figuras centrais do património nacional na sua identidade corporativa.
Fonte: Jornal de Angola
