Notícia foi avançada pela “Forbes África Lusófona”. O diretor-geral cessante da maior operadora de telecomunicações angolana – que sucedeu ao britânico Tony Dolton em 2019 – abandona funções por deliberação unânime dos acionistas.

O gestor português Miguel Geraldes foi afastado do cargo de presidente da Comissão Executiva da Unitel, avançou a “Forbes África Lusófona” este sábado.

De acordo com a publicação, o diretor-geral cessante da empresa estatal  – que sucedeu ao britânico Tony Dolton em 2019 – abandona funções por deliberação unânime dos acionistas.

Aguinaldo Jaime acumulará transitoriamente o cargo de presidente do Conselho de Administração (PCA) da operadora angolana com o de CEO. Até ao momento, não foi apresentado um substituto para o cargo, mas o anúncio deverá ser feito em breve, segundo a Forbes.

Antes de integrar o board da Unitel, Miguel Geraldes, antigo quadro da Portugal Telecom, foi diretor-geral da Mobile Telecommunications (MTC) Namíbia e representante da Huawei na África do Sul.

A Unitel ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Jornal Económico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *