As bolsas internas e externas para os cursos de graduação e pós-graduação nos diferentes países beneficiaram cerca de 190 mil estudantes, nos últimos 43 anos, revelou, esta quarta-feira, no Lubango, na Huíla, o diretor-geral do Instituto Nacional de gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), Milton Chivela.

Milton Chivela, que apresentou dados estatísticos ao JA ONLINE, precisou que do total cerca de 90 mil são bolsas internas e perto de 100 mil externas.

“Ao longo da existência do INAGBE, criado em 1980, este é o número de bolsas externas. A atribuição de bolsas internas iniciou em 2008. Sabemos que antes da existência do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo o Estado já promovia o envio de estudantes para formação no exterior. Estes dados não constam da nossa estatística”, explicou.

O responsável referiu que o trabalho de apuramento junto de missões diplomáticas continua para actualizar os dados do período anterior e dos estudantes bolseiros do ensino de base e médio para que o INAGBE possa publicar um livro histórico das bolsas.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *