O Serviço de Investigação Criminal em Luanda (SIC) aconselha os utilizadores de táxis a terem cuidado com os carros que não estão identificados, pois estão a ser usados pelos delinquentes para a prática de crimes.

Esta semana foram detidos no Talatona três homens que simularam um serviço de táxi para roubarem e violarem duas mulheres.

Nos últimos meses, vários marginais estão a fazer recurso dos serviços de táxi para assaltarem e violarem sexualmente passageiros, segundo o portavoz do SIC-Luanda, Fernando de Carvalho, que ressaltou que “o SIC reitera a firmeza no combate das acções que perturbem o bem-estar da população, alertando a todos os cidadãos a utilizarem os serviços de táxi em carros caracterizados, de forma a não correrem perigo de vida”.

Fernando de Carvalho contou também que esta semana foram detidos, no Talatona, três homens com idades compreendidas entre os 31 e os 34 anos.

Os criminosos encontravam-se na entrada do condomínio Jardim do Éden, distrito urbano do Camama, quando, a bordo de uma viatura de marca Renault, transportaram duas mulheres que solicitaram os seus serviços. Já no interior do carro, segundo o porta-voz do SIC-Luanda, nas imediações da via expressa, anunciaram o assalto, levando-as para uma mata no município de Belas.

Fonte: NJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *