A Microsoft anunciou que o Windows 10 deixará oficialmente de ser suportado a partir de 14 de Outubro de 2025. A empresa informa que a versão 22H2 será a última actualização deste sistema operativo. Assim, até à data indicada, todas as edições do Windows 10 continuarão a receber actualizações mensais de segurança.

De acordo com a Microsoft, o Windows 11 foi desenvolvido para ser a versão mais segura do sistema operativo, integrando diversas tecnologias avançadas de protecção. As melhorias de segurança incluem a utilização do TPM 2.0 (Trusted Platform Module) que, segundo a Microsoft, garante que os dados do dispositivo permaneçam seguros e protegidos contra ameaças físicas.

Além disso, segundo a empresa de softwares de computador, os métodos de autenticação foram aprimorados para dificultar o acesso não autorizado ao sistema. O sistema operativo implementa também medidas adicionais de defesa contra phishing, que protege as credenciais de login e evita a instalação de software malicioso.

Para além das melhorias de segurança, a Microsoft destaca as valências do Windows 11 na experiência de utilização, através do Copilot, a inteligência artificial da empresa que responde às necessidades de desempenho e eficiência actuais. Com uma interface moderna e optimizada, a Microsoft garante que o Windows 11 proporcione maior produtividade, seja para trabalho, estudos ou lazer.

É importante destacar que algumas versões especiais como os lançamentos LTSC (Long-Term Servicing Channel), seguirão os seus próprios ciclos de vida e poderão manter suporte por um período alargado dependendo das políticas específicas de cada versão, sublinha a Microsoft. Targeting

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *