Programa terá duração de seis a 12 meses para o estágio profissional, que inclui candidatos que tenham concluído “com sucesso” o curso de licenciatura num período não superior a um ano.
A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai avançar com um programa de estágios no segmento técnico-profissional e ensino superior destinados a quadros formados nas entidades públicas e privadas do País.
Para marcar a efectivação do programa, a direcção da companhia de bandeira nacional assinou, nesta quinta-feira, 09, em Luanda, a primeira parceria nesse sentido, com a Faculdade de Ciências Sociais, da estatal Universidade Agostinho Neto (UAN).
O programa de estágios, explica a transportadora em comunicado, terá uma duração de seis a 12 meses para o estágio profissional, que inclui candidatos que tenham concluído “com sucesso” o curso de licenciatura num período não superior a um ano.
Paralelamente, e no caso do estágio académico, acrescenta o documento, o programa terá a duração de três a seis meses, que inclui estudantes que estejam a frequentar o último ano de licenciatura e formados saídos de centros de ensino técno-profissional.
Nesta primeira edição do programa de estágios, denominado ‘Take off with TAAG’, serão disponibilizadas cerca de 60 vagas, sendo que a iniciativa será implementada durante o primeiro semestre de 2025, em alinhamento com as entidades de ensino parceiras.
Na fase de estreia do programa, a empresa angolana de aviação civil irá disponibilizar vagas de estágio nas áreas de Suporte & Gestão, Operações & Mercado e Apoio ao Cliente, possibilitando os beneficiários adquirir competências em domínios como eficiência operacional, negociação com fornecedores, planeamento e finanças e capital humano.
A TAAG observa que a iniciativa constitui um dos seus pilares estratégicos, voltado para a aposta no desenvolvimento de talentos locais, contribuindo, de forma particular, para “moldar a próxima geração de especialistas e líderes” no sector da aviação civil em Angola.
“O objectivo é proporcionar aos estudantes e recém-licenciados uma experiência profissional diferenciadora para o seu currículo e carreira, reforçar a componente prática e know-how, complementando a oferta curricular ministrada durante a sua formação académica, bem como expor os estagiários a um ambiente com elevada interacção e networking junto de especialistas e profissionais seniores do sector da aviação civil”, assinala a TAAG no comunicado. E&M