O Wiliete de Benguela realiza, no quadro do mini-estágio à província da Huíla, o primeiro amistoso diante do Benfica do Lubango, hoje, às 15h00, com o objectivo de elevar a capacidade competitiva dos jogadores, por força da pausa no Campeonato, tendo em vista o arranque da segunda volta do Girabola’2022/2023.
No sábado, os benguelenses defrontam o Misto da Huíla, às 9h00, no campo do Benfica do Lubango.
Silvestre Pelé garantiu, em breve contacto com o Jornal de Angola, que “os dois jogos surgem num excelente momento”, devido à paragem do Girabola. “Penso que os jogos serão valorizados, quer pelo Benfica, como pelo Misto da Huíla.”
O segundo classificado do Girabola trabalha, em terras altas da Chela, com 31 jogadores, sendo que quatro foram promovidos à equipa principal para reforçar o plantel na fase derradeira da prova.
“O estágio decorre sem sobressaltos. Os jogadores assimilam, da melhor maneira, as directrizes da equipa técnica. Estamos satisfeitos com a entrega dos atletas nos treinos”, reconheceu.
No arranque da segunda volta, o Wiliete de Benguela recebe o Sagrada Esperança, no Estádio Nacional de Ombaka. Na primeira volta, os lundas venceram por 2-1.