O internacional angolano Gilberto pode estar de saída do Orlando Pirates, da África do Sul, em Janeiro, na reabertura do mercado de transferências, por falta de espaço na formação de Joanesburgo.

O avançado, que trocou o Petro de Luanda pelos Piratas sul-africanos, a troco de 15 mil dólares, por mês, em finais de Junho, tem sido pouco utilizado na formação orientada por José Riveiro.

No domingo, 01, o futebolista foi o grande ausente da lista de convocados do técnico espanhol, na qual a equipa que representa perdeu, em casa, diantevStellenbosh FC, por 0-1, à semelhança do duelo com CR Belouizdad da Argélia na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Nas últimas oito partidas da formação de Joanesburgo, o camisola 11 registou apenas 50 minutos, o equivalente a 5,4 por jogo, o que contrasta com as grandes expectativas, especialmente após ter impressionado durante a pré-temporada realizada em Espanha.

O jogador, de 23 anos, foi titular apenas uma vez na principal competição em terras de Mandela e na Champions League, com as outras cinco aparições vindo do banco dos suplentes. CK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *