A realização da Feira Internacional de Luanda (FILDA) tem um orçamento anual que ronda os mil milhões de kwanzas, segundo o fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Arena.
Bruno Albernaz adiantou, igualmente, que a FILDA é realizada sem recursos financeiros públicos. “Temos contado com o apoio institucional do Executivo”, acrescentou em entrevista à TPA.
“Hoje, muitas empresas estrangeiras que, inicialmente, participaram na FILDA para vender produtos já estabeleceram-se em Angola como firmas de direito angolano. A feira tem tido este papel ao longo dos anos, de motor importante para a economia angolana”, sublinhou.
Bruno Albernaz apontou, também, que a participação das outras províncias na FILDA revela a dinâmica da economia e a pujança da “nossa economia”.
Segundo avançou, nesta 39.ª edição, que decorre na Zona Económica Especial, no município de Viana, 85% são empresas nacionais e 15% internacionais.
O presidente do Conselho de Administração do grupo Arena adiantou que o bilhete de acesso à FILDA está no valor de 4 mil kwanzas.
Por outro lado, reforçou que diariamente pelo menos 50 estudantes universitários têm acesso livre, desde que apresentem o cartão de estudante.
Com uma experiência de mais de 22 anos, o grupo Arena tem realizado não só a FILDA, mas outras feiras em algumas províncias do país. Jornal de Angola
