Uma fakenews envolvendo o nome do Presidente da República tomou as redes sociais e gerou grande preocupação entre os angolanos.  O canal congolês “Le Congo ste a nous” propagou inverdades sobre o estado de saúde de João Lourenço.

Embora essa informação tenha sido reproduzida por alguns blogues angolanos, as notícias da intensa agenda de trabalho que o PR desenvolve no Quénia demonstram a mentiram grosseira que estava a ser propagandeade com fins inconfessos.

Esta manhã em Nairobi, onde cumpre visita de trabalho, João Lourenço, destacou a importância da retomada de voos diretos entre Angola e o Quénia. O PR enfatizou que essa iniciativa não apenas aproximará os povos dos dois países, mas também impulsionará as trocas comerciais.

O Presidente Lourenço declarou que o governo angolano trabalhará para concretizar essa proposta em breve, pois vê o aumento do comércio como uma área estratégica para fortalecer a cooperação entre as nações. Ele também destacou o potencial turístico de Angola e a importância de colaborar com o Quénia, que possui uma economia baseada no turismo e na agricultura, setores de interesse para Angola, que busca diversificar sua economia.

Além disso, o Presidente Lourenço ressaltou a importância de quatro instrumentos jurídicos assinados entre as partes, abrangendo agricultura, ciência, transporte e isenção de vistos. Ele expressou sua satisfação pelo anúncio do governo queniano sobre a isenção de vistos para passaportes angolanos e convidou seu homólogo queniano a visitar Angola, esperando que as duas diplomacias concordem nas datas para essa visita.

Angola e o Quénia mantêm relações há vários anos, e em 2012 assinaram três instrumentos jurídicos, incluindo um Acordo Geral de Cooperação Económica, Científica, Técnica e Cultural, um Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas e um Acordo para a criação da Comissão Bilateral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *