A Gemcorp pretende abrir seu próprio escritório de representação nos Emirados Árabes Unidos, onde planeja nomear 15 especialistas financeiros altamente qualificados durante o ano em curso, relatou um dos maiores meios de comunicação econômica do mundo, a Bloomberg.

A agência confirma que o novo escritório se esforçará para expandir e aprofundar as oportunidades de investimento em África e em outros mercados que ainda não atraíram o interesse dos investidores de todo o mundo.

O trabalho da Gemcorp nos Emirados Árabes Unidos se concentrará principalmente em empréstimos privados, uma classe de ativos relativamente nova na região e em expansão.

O fundo que gerencia ativos no valor de cerca de 1,2 bilhão de dólares, já abriu um escritório de representação no distrito de Dubai. No ano passado, Atanas Bostandjev atraiu pessoalmente o ex-delegado comercial britânico para o Médio Oriente, Simon Penney, para lançar suas operações na região.

A Bloomberg nota que, além de sua expansão nos Emirados Árabes Unidos, a Gemcorp planeja atrair mais de um bilhão de dólares em investimentos estrangeiros para a Arábia Saudita, que estarão acessíveis a investidores globais e locais.

Fundada em 2014 por uma equipe que incluía Atanas Bostandjiev, ex-chefe londrino do banco estatal russo VTB Capital, a Gemcorp foi lançada com US$ 250 milhões fornecidos por uma empresa controlada na época por Avdolyan e seu então parceiro de negócios, Sergei Adoniev, segundo um artigo do jornal norte americao Financial Times, que refere que o dinheiro veio da venda por Albert Avdolyan e Sergei Adoniev de uma empresa de telecomunicações apoiada pela Rostec, um amplo conglomerado de defesa estatal cujos tanques, bombas e mísseis foram usados ​​para atacar a Ucrânia.

Avdolyan, cuja participação na Gemcorp terminou em 2020 através de uma aquisição de gestão, continuou a investir em grandes projetos de recursos naturais na Rússia ao lado da Rostec, que exporta mais de 10 mil milhões de libras em armas por ano e emprega 2 milhões de pessoas. Adoniev encerrou seu envolvimento na Gemcorp em 2015. Avdolyan também manteve laços com o presidente-executivo da Rostec, Sergey Chemezov, amigo próximo de Vladimir Putin. Chemezov dividia um apartamento com o presidente russo enquanto os dois serviam na KGB soviética na Alemanha Oriental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *