O Guiché Único da Empresa (GUE) lançou uma plataforma digital com o objetivo de acelerar a formalização de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) em Angola, com a meta de atingir resultados significativos até ao final de 2025. O anúncio foi feito nesta terça-feira, em Luanda, pela Diretora-Geral do GUE, Leandra Gomes, durante uma conferência de imprensa.

A nova plataforma representa um marco na modernização dos serviços públicos destinados ao setor empresarial, concentrando num único espaço virtual todos os procedimentos necessários para a constituição, alteração e atualização de empresas.

“Através desta plataforma, os utentes poderão constituir empresas, efetuar alterações, realizar atualizações e acompanhar os seus processos de forma simples, rápida e em tempo real”, explicou Leandra Gomes.

O GUE, com o apoio da União Europeia, lançou simultaneamente uma campanha de comunicação para divulgar as funcionalidades da plataforma e sensibilizar os empreendedores para as vantagens da formalização dos seus negócios.

A iniciativa integra-se no programa de transformação digital da Administração Pública angolana e visa fomentar o empreendedorismo, fortalecer o setor privado e contribuir para um crescimento económico sustentável.

Com este lançamento, o GUE reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento do tecido empresarial, a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento da economia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *